Youtube Stories Chegará ao fim em Junho

O YouTube anunciou que vai encerrar o recurso de Stories para criadores no dia 26 de junho. A função, que permitia publicar vídeos curtos e efêmeros na plataforma, foi lançada em 2018, mas nunca se popularizou entre os usuários.

Thiago Prudêncio/GettyImages

Segundo o YouTube, a decisão de descontinuar os Stories faz parte de uma estratégia para focar em outros recursos mais relevantes, como as transmissões ao vivo, as comunidades, as publicações e os Shorts, que são vídeos verticais de até 60 segundos.

Os Stories do YouTube eram exclusivos para canais com mais de 10 mil inscritos e tinham uma duração de sete dias. Eles podiam ser acessados na aba Explorar ou na página inicial do aplicativo do YouTube para dispositivos móveis.

O YouTube disse que vai notificar os criadores sobre o fim dos Stories por meio de fóruns, mensagens no aplicativo e lembretes no YouTube Studio. Além disso, as postagens remanescentes após o prazo de encerramento serão removidas depois de sete dias.

O YouTube não é a primeira plataforma a desistir dos Stories. O LinkedIn e a Netflix também já testaram recursos semelhantes, mas acabaram abandonando-os por falta de adesão do público. Por outro lado, os Stories continuam fazendo sucesso no Instagram, no WhatsApp e no Facebook.


Fontes: 

https://www.terra.com.br/byte/youtube-stories-recurso-sera-encerrado-em-26-de-junho,c50c6b0dea31e0a2e5d0aa1b079d2ae4f8ycpxfj.html.

https://tecnoblog.net/noticias/2023/05/26/youtube-stories-sera-encerrado-e-fato-dele-ainda-existir-e-uma-surpresa/.

Postar um comentário

0 Comentários