O Senhor dos Anéis: Gollum é lançado como o jogo com a pior avaliação de 2023

Nesta quinta-feira (25), O Senhor dos Anéis: Gollum foi finalmente lançado para PlayStation 5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC. Contudo, o novo jogo não foi muito bem nos conhecidos sites de agregação de críticas Metacritic e OpenCritic.

Conforme apontou o site VGC, o game O Senhor dos Anéis: Gollum se tornou o título com a pior classificação de 2023. Essas avaliações jogaram um grande banho de água fria nos fãs que aguardaram ansiosos pelo lançamento do jogo.

No site de avaliações Metacritic, que reúne 296 títulos lançados em 2023, a versão para PS5 de O Senhor dos Anéis: Gollum conseguiu a façanha de ser colocada a última posição, com uma nota 38, baseada em 21 análises críticas.

Por sua vez, a versão para PC do game alcançou 43, mas a nota um pouco maior não foi o suficiente para ultrapassar nenhum outro jogo do ranking de lançamentos deste ano. Outras versões do jogo ainda não estão incluídas no ranking do Metacritic.

Gollum também ocupa o último lugar na lista de jogos elegíveis do OpenCritic lançados este ano, em 213º lugar com uma pontuação de 40. O game também não foi bem nas avaliações da imprensa especializada, que apontou vários defeitos.

A crítica do jornal The Guardian rotulou O Senhor dos Anéis: Gollum como "uma aventura de ação furtiva derivada, desinteressante e fundamentalmente quebrada que falha em capturar qualquer coisa interessante sobre a ficção de Tolkien".

Já o site Push Square foi além e afirmou que “O Senhor dos Anéis: Gollum é uma bagunça quebrada... com um design de nível escandalosamente datado, controles desajeitados, uma grave falta de polimento, gráficos enlameados e inexpressivos, e uma história monótona”.

O enredo do jogo foca que, depois de perder seu anel para Bilbo Bolseiro, Gollum decide deixar as Montanhas das Névoa e ir em uma perigosa jornada que o leva das masmorras de Barad-dur para o reino dos elfos em Mirkwood em busca de seu precioso.‎


Fonte:

VGC

Postar um comentário

0 Comentários