MIUI classifica Facebook e outros apps como maliciosos

(Nexpit image)

A MIUI, a interface personalizada da Xiaomi baseada no Android, tem um recurso de segurança que verifica os aplicativos instalados no celular e alerta sobre possíveis ameaças. No entanto, alguns usuários relataram que a ferramenta tem classificado diversos apps como maliciosos, mesmo eles não tendo nenhum vírus.

Entre os aplicativos afetados estão o Facebook, o WhatsApp, o Instagram, o Telegram, o Twitter e o Chrome. A MIUI exibe uma notificação dizendo que esses apps podem coletar dados pessoais dos usuários e recomenda desinstalá-los.

A situação causou estranheza e preocupação entre os usuários da Xiaomi, que questionaram se a MIUI estava com algum problema ou se os aplicativos realmente representavam algum risco. Alguns chegaram a desinstalar os apps por precaução.

A Xiaomi ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas alguns sites especializados sugerem que se trata de um bug na ferramenta de segurança da MIUI. Eles recomendam que os usuários não sigam a orientação da MIUI e mantenham os aplicativos em seus celulares.


Fonte:

https://www.tudocelular.com/forum/threads/403231-E-agora-Xiaomi-MIUI-classifica-Facebook-e-outros-apps-como-maliciosos/

Postar um comentário

0 Comentários