Homem de Ferro enfrenta o único poder capaz de matar o Hulk nos quadrinhos

O Homem de Ferro é um dos heróis mais inteligentes e inventivos da Marvel, mas nem sempre isso é suficiente para vencer seus inimigos. Em uma nova HQ, Tony Stark precisa encarar uma ameaça que tem o único poder capaz de matar o Hulk nos quadrinhos: os raios cósmicos.

Na edição #5 de The Invincible Iron Man, escrita por Christopher Cantwell e desenhada por CAFU, o Homem de Ferro é atacado por Feilong, um bilionário chinês que odeia mutantes e que se tornou um super-humano após se expor a raios cósmicos em Marte.

Feilong consegue emitir essa energia estelar pela boca e pelos olhos, e usa isso para ferir gravemente o Homem de Ferro e sua armadura. Tony Stark descobre que os raios cósmicos são a única fraqueza física do Hulk, pois eles são opostos à radiação gama que criou o Golias Esmeralda.

Nos quadrinhos, o Hulk já foi ferido e quase morto por raios cósmicos em diversas ocasiões. Em The Immortal Hulk #45, por exemplo, ele foi atravessado por esses raios disparados pelos Alienígenas (ou U-Foes), um grupo de vilões inspirados no Quarteto Fantástico.

Para derrotar Feilong, o Homem de Ferro precisa usar a energia contrária aos raios cósmicos: a radiação gama. Mas ele tem que tomar cuidado para não exagerar na dose e criar outro Hulk. A solução encontrada por Tony Stark é usar uma armadura especial feita com partes do corpo do Abominável, um dos inimigos do Hulk.

A batalha entre o Homem de Ferro e Feilong mostra como a Marvel usa a ciência para criar situações fantásticas e dramáticas nos quadrinhos. E também revela que o Homem de Ferro pode ter em mãos uma arma poderosa para neutralizar o Hulk no futuro, caso ele se torne uma ameaça.


Fontes:

https://www.marvel.com/articles/comics/back-to-basics-new-iron-man-series-fall-2020.

https://www.goodreads.com/en/book/show/56570468-iron-man-5.

https://www.goodreads.com/book/show/56570468-iron-man-5.

Postar um comentário

0 Comentários