WhatsApp apresenta bug de travamento após recebimento de link

O WhatsApp está com um bug que faz o aplicativo travar após o envio de um link no Android. Vários usuários estão relatando hoje, sábado (27/05/2023), nas redes sociais que receberam uma mensagem com o texto "wa.me/settings" no chat e que logo em seguida o app parou de funcionar.

O link em questão não é malicioso, mas sim uma falha do próprio WhatsApp. Ele se aproveita do domínio wa.me, que é usado pelo WhatsApp para criar links curtos para contatos e grupos. No entanto, ao adicionar a palavra "settings" ao final, ele causa um erro no app, que não consegue processar corretamente o link.

Isso acontece apenas no Android e afeta apenas o chat ou o grupo em que a mensagem foi enviada. Usuários também relatam que na versão "Beta" do aplicativo ou na versão web não ocorre o erro. Mas para consertar o erro, basta apagar as mensagens do grupo, baixar a Beta do aplicativo ou acessar pela versão Web e apagar a mensagem em questão.

O WhatsApp ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas é provável que ele lance uma atualização para corrigir a falha em breve. Enquanto isso, os usuários devem ficar atentos e não clicar em links desconhecidos que recebem no app.

Postar um comentário

0 Comentários