Hacker invade perfil de Maradona no Facebook e troca foto por Pelé

(Além da troca de imagem, o hacker também fez diversas postagens no nome de Maradona)

A conta oficial do ex-jogador argentino Diego Armando Maradona, que morreu em novembro de 2020, foi alvo de um hacker na madrugada desta quarta-feira (24). O invasor trocou a foto de perfil do ídolo por uma imagem do brasileiro Pelé, que também faleceu em 2020.

Além da foto, o hacker também alterou a foto de capa da página, colocando uma propaganda falsa para um evento do humorista Mauricio Meirelles com participação de Maradona. Ele ainda tentou chamar a atenção de streamers brasileiros que fazem transmissões ao vivo pela internet.

Em sua última postagem, o hacker disse que recebeu o acesso à conta via e-mail e que não pretendia fazer mais nada. Ele também afirmou que já reportou o caso ao Facebook, a empresa dona da rede social.

A família de Maradona denunciou o ciberataque por meio do Instagram e pediu aos fãs que não compartilhassem as publicações feitas pelo hacker. A página oficial de Maradona no Facebook tem mais de 10 milhões de seguidores e costuma fazer homenagens ao ex-jogador.

Maradona é considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos e foi campeão mundial pela Argentina em 1986. Ele morreu aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Pelé é outro ícone do esporte e conquistou três Copas do Mundo pelo Brasil. Ele morreu aos 80 anos, após uma longa batalha contra um câncer.


Fonte:

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2023/05/24/hacker-invade-perfil-de-maradona-no-facebook-e-troca-foto-de-perfil-por-imagem-de-pele.ghtml.

https://www.infobae.com/sociedad/2023/05/24/hackearon-la-cuenta-de-facebook-de-diego-maradona/.

https://www.sambafoot.com/br/noticias/hacker-invade-e-modifica-perfil-de-maradona-no-facebook.

https://www.band.uol.com.br/esportes/facebook-maradona-hackeado-veja-o-que-se-sabe-16604562.

Postar um comentário

0 Comentários