Samsung surpreende com OLED de 240 Hz e tela ENROLÁVEL!

Samsung surpreende com novidades de telas no Display Week: OLED de 240 Hz e tela enrolável!

Preparem-se para o futuro dos smartphones e monitores! A Samsung acaba de anunciar os produtos que serão exibidos no Display Week, evento de destaque no segmento de telas. A sul-coreana impressiona com suas últimas inovações, incluindo um display OLED de 240 Hz com sensor biométrico integrado e uma tela enrolável que promete revolucionar o mercado.

Tela enrolável da Samsung na Display Week (Imagem: Divulgação/Samsung)

O grande destaque é o novo display OLED de 240 Hz, que oferece uma experiência de visualização superfluida. Mas as surpresas não param por aí. Esse display também possui um sensor biométrico integrado, permitindo que o usuário desbloqueie o smartphone com facilidade, lendo a digital em qualquer parte do display. Adeus aos leitores de digitais convencionais!

Além disso, a tecnologia OLED apresentada pela Samsung vai além e traz recursos impressionantes. Ela é capaz de medir a pressão arterial, a frequência cardíaca e o nível de estresse do usuário, utilizando o reflexo da luz do OLED nos vasos sanguíneos. Essa funcionalidade lembra os recursos presentes em smartwatches e smartbands, proporcionando um monitoramento mais completo da saúde.
Tela OLED da Samsung com sensor biométrico (Imagem: Divulgação/Samsung)

Mas não pense que a Samsung parou por aí. A empresa também apresentará um protótipo de tela enrolável, uma ideia futurística que promete praticidade e portabilidade. Com a capacidade de se expandir de 5 cm até 25 cm, essa tela enrolável pode ser utilizada em monitores, facilitando o transporte e oferecendo um novo nível de flexibilidade.

Embora essas inovações sejam incríveis, ainda teremos que aguardar um pouco para vê-las no mercado. Porém, é mais provável que a tela OLED chegue antes da tela enrolável, que ainda é considerada uma tecnologia mais distante e com custos elevados.

A Samsung mais uma vez impressiona com sua visão futurística e promete revolucionar a forma como interagimos com os dispositivos eletrônicos. Fiquem atentos às próximas atualizações e preparem-se para um novo patamar de qualidade e funcionalidade em telas!

Fonte:
-The Verge
-Android Authority

Postar um comentário

0 Comentários